Visitas pra Juju: 31671

07 de Agosto de 2015 / Total de 0 Visualizações

Juju e as crianças

Olá, minha amiguinha e meu amiguinho, você está somente a duas páginas de começar a conhecer minha história, minhas descobertas e conhecimentos. Estou passando rapidinho por aqui para falar sobre essa admirável ilustradora Júlia Sandy Flohr, que lá do alto do seu fascinante talento e a magia das suas criações, conseguiu ilustrar este lindo álbum de imagens, que eu o considero uma obra de arte, a minha obra de arte. Esta é a primeira vez que sou tratada com esse carinho tão afetuoso. Carinho que nem em sonhos imaginei ser merecedora.

Ficarei feliz a cada página que você for abrir. Você também vai se surpreender com o encanto das cores e a beleza dos lugares por onde passei e os amigos que conquistei. Fiquei linda fazendo os meus trejeitos de caras e bocas. Sabe por quê? Porque em cada lugar que estive, aprendi algo novo. Passei a enxergar melhor o nosso mundo, a vê-lo de um modo muito mais encantador. Ele é lindo, nós é que às vezes não reparamos.

Você já deu o seu beijo de bom dia na sua mãe e no seu pai hoje? Já notou como é lindo o sorriso da sua professora ou professor? A mãe, o pai e os professores são os nossos melhores educadores. Ah, não poderia deixar de me lembrar dos coleguinhas da escola e toda nossa família! Eles são os elos que fortalecem o nosso desenvolvimento como ser humano. Muito legal, não é?

Você já olhou para o céu hoje? Já reparou que as nuvens se movimentam e se transformam em diversas imagens rapidinhas, até em animais que nós gostamos? E o Sol. Viu como ele é brilhante? Ele é o responsável por toda beleza à nossa volta e em tudo que os nossos olhos possam ver. Reparou que em algumas noites existem estrelas no céu e a Lua com os seus olhos arregalados, fica nos espiando até quando estamos dormindo? Já percebeu que o jardim da praça da sua cidade é bonito? Percebeu também que existem jardins coloridos em algumas residências? Nos quais as borboletas, os beija-flores, vários insetos e pássaros visitam porque transmitem alegria e muita felicidade? São detalhes que só notamos quando temos curiosidade para percebê-los. Faça isto todos os dias e verá que o mundo e a vida são apaixonantes.

A Júlia conta pra todos que sou fofa. Brincadeira carinhosa dela, porque nem gorda eu sou. Outro detalhe que a Júlia não se esqueceu de retratar é a minha vaidade. Irá perceber que estou na moda e bem antenada com o mundo da superfície. Parece até que não saio da frente da TV (risos).

Engano seu pensar que somente a Júlia Flohr, foi a única responsável pra que eu ficasse linda, interessante e fantástica neste livro álbum. O super hiper competente designer Cristiano Ribeiro, deu uma baita contribuição nessa fascinante história repleta de belíssimas imagens. Também pudera, ele é não mais que, um talentoso e premiado mestre da criação com reconhecimento internacional. Seja na formatação de livros, como competente e inteligente criador de peças publicitárias. O cara é incrível! Você irá perceber sua notável imaginação a cada página que virar.

Preste atenção nos lugares por onde eu passei na história contada pelo escritor Dilson Paiva, ilustrada pela talentosa Júlia e formatada pelo premiadíssimo designer Cristiano Ribeiro. Parecem aqueles álbuns repletos de magia, só vistos nas histórias dos contos de fadas. Estou torcendo para que você venha gostar da minha história. Desculpe-me, mas agora tenho um compromisso inadiável com outras amiguinhas e amiguinhos como você. Acredito que neste momento, estão me aguardando ansiosos. Até a próxima, tá?

Afetuoso beijo,

Juju